Circus reflete mudanças pessoais em meio ao caos em single e clipe que anuncia disco

“Renascer” antecipa o álbum “Transmissão”

 

Nome em ascensão na cena musical carioca, a banda Circus procura transmitir e espalhar mensagens carregadas de críticas sociais, busca de autoconhecimento e emoções de forma sincera em suas canções. Prestes a lançar seu novo disco, o grupo amplia essa lírica com o single e clipe “Renascer”. A faixa está disponível em todos os serviços de música digital.

Veja o clipe:

Ouça “Renascer”: https://smarturl.it/CircusRenascer

Com pouco mais de 5 anos de história, a Circus nasceu de um grupo de amigos na Zona Norte do Rio e já se apresentou em palcos importantes como Circo Voador, Imperator, Music Hall, Granffinos e Correria. Além disso, participou ativamente de ocupações artísticas em escolas e no Canecão, vivenciando o que cantam. Essa experiência se reflete na eterna busca por reinvenção proposta no clipe e single.

“‘Renascer’ fala sobre todas as mudanças da nossa personalidade, sobre todas as máscaras que a gente tem e vai trocando de acordo com as situações e ambientes, sempre se adaptando. Mudamos a todo instante, literalmente. Algumas relações nos fazem aceitar coisas ruins, outras trazem coisas boas, algumas coisas positivas a curto prazo e outras negativas a longo prazo, tudo isso vice e versa. Mas tudo é aprendizado, alguns embates são necessários para se entender e entender o outro, tudo faz parte do processo para desconstruir o ego mas valorizar seu esforço e energia”, reflete o vocalista Bernardo Tavares.

Além dele, a Circus é formada por Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria. A banda realizou turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Bullet Bane, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Após uma série de singles, a estreia da Circus foi com o disco “Em Meio à Destruição”, pelo selo Scienza Records. Desde então, lançou também os singles “Tempestade”, “Contra Cena”, “Cidadão de Bem”, “O Ciclo” e “O Plano”, esta última com participação de Rodrigo Lima (Dead Fish).

A partir de 2019, eles passaram a reunir todas as experiências dos palcos e das estradas com a maturidade do som que une diferentes vertentes do rock alternativo, com foco no hardcore e no post-hardcore em seu novo disco. Previsto para o segundo semestre, “Transmissão” foi realizado por meio de financiamento coletivo dos fãs. O trabalho tem produção, mix e master de Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e contará com participações especiais de nomes de destaque no cenário nacional. O single “Renascer” teve seu vídeo realizado por Daniel Marques e está disponível em todas os serviços de streaming de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *