No mês do rock, conheça a banda Concrete Monkey

Rock Clássico, Grunge, Stoner, Psicodelia e Funky. Com essa mistura de gêneros surge a Concrete Monkey, banda paulista formada em 2013. Com a proposta de fugir do atual contexto da música, o power trio cria músicas fundindo diferentes estilos e mescla referências para inovar a sonoridade.

Fundada em fevereiro de 2013 por Vinícius Rodrigues, baterista e Henrique Stella, baixista e vocalista, sendo integrados ao projeto na sequência o vocalista e violão base João Mantovani e o guitarrista e backing vocal, Felipe Falci, completando a formação da primeira fase da banda. Vivendo uma rica fase de miscelânea de estilos onde as músicas iam da MPB ao Rock Clássico e Psicodélico até dezembro de 2018, em janeiro de 2019 o vocalista e violão base João Mantovani se desliga da banda.

Assim, em 2019 uma nova fase se inicia, com uma roupagem mais ligada ao Stoner, Grunge e Rock Progressivo, potencializada pela nova formação em power trio, onde Henrique Stella assume os vocais principais, o grupo então ganha mais peso e as temáticas psicodélicas ganham mais espaço. Em outubro a banda lançou High in Blue, o primeiro single do álbum homônimo, lançado em março de 2020. Em 5 de dezembro a banda lançou o segundo single Cursed Spit, que ganhou um videoclipe.

Assista “Cursed Spit”: 

Em fevereiro a banda disponibilizou o terceiro single Happy Loser, faixa que também compõe o álbum High in Blue.

Siga a Concrete Monkey:
Instagram – https://instagram.com/concrete_monkey_oficial
Facebook – https://www.facebook.com/concretemonkeyoficial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *