Porto Laguna lança segundo single; ouça “Blues 66”

“Blues 66” é o segundo single do Porto Laguna, o trabalho solo de Luciano Garcia, guitarrista e compositor do CPM 22.

 

A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music, faz parte do EP Olympéa que será lançado no segundo semestre de 2020.

“Compus essa música durante uma viagem ao litoral de São Paulo, em 2014, e ela foi escrita para esse projeto, que na época ainda não tinha nome. É uma música que fala das relações, prós e contras, o que ajuda e atrapalha, como diz a letra:  ‘Não existe mais eu e você e sempre existirá eu e você'”, diz Luciano.

“O blues é uma das minhas influências e quando eu era moleque sempre assistia um filme com a Elisabeth Shue – Uma Noite de Aventuras – que  tem uma cena de fuga  que eles acabam entrando em um bar, diretamente no palco,  onde uma banda de blues está se apresentando e quando eles tentam fugir o vocalista diz: ‘Ninguém sai daqui sem cantar um Blues’. Outro filme que me influenciou muito é A Encruzilhada. Eu sempre quis ter um blues na minha vida graças a esses dois filmes”, completa.

Gravado no Estúdio Wah Wah, em São Paulo, Olympéa foi produzido por Luciano e Michel Kuaker e conta com sete faixas que passeiam pelo blues, gospel, country e o folk.  Para os vocais de todas as faixas do EP, Luciano escalou a cantora Kamille Huebner.

“Blues 66” também conta com Pedro Pelotas, no piano, e Thiago Brisolla, na guitarra.

 

Ouça aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *