Andre Matos: última parte de documentário reúne Kiko Loureiro, Fabio Lione, Yves Passarell, Marcello Pompeu, Roy Z e Timo Tolkki

Você pode conferir a última parte do documentário especial sobre Andre Matos, produzido por Paulo Baron e disponível no canal do jornalista e crítico musical Regis Tadeu, no YouTube. Para homenagear o fundador das bandas Viper, Angra, Shaman e Symfonia, alguns amigos mais próximos gravaram depoimentos emocionantes. Dividido em três partes, esse material inédito revela momentos do ícone fora dos palcos.

Roy Z, produtor musical mexicano apresentado ao Andre Matos por Baron, é o primeiro a deixar seu recado. Além de trabalhar muitos anos com Andre, contemplando a carreira solo e nas bandas Shaman e Angra, ele também produziu outros grandes nomes como Helloween, Bruce Dickinson, Hob Halford e Sepultura. “God Bless You, Andre. I Love You, brother”, finaliza Z.

Um mês antes do falecimento do amigo, Marcelo Pompeu, líder da banda Korzus, teve a honra de ser a última pessoa a produzir o maestro em estúdio, e tem as últimas gravações dele. “Ele modificou a voz do heavy metal brasileiro. Um dos maiores cantores que tive a oportunidade de conhecer e ser amigo”, completa Pompeu.

Timo Tolkki, guitarrista que foi da banda Stratovarius e também trabalhou com Andre, fez um depoimento com saudade do amigo e também explicou como foi que entrou em contato para gravarem juntos.

Já Fabio Lione, vocalista do Angra, lembrou de quando ainda era um jovem artista com somente um CD lançado e teve a oportunidade estar com Andre Matos na gravação de um DVD da banda brasileira Soulspell. “Meu relacionamento com ele sempre foi muito bom, ele era uma pessoa especial”, lembra Lione.

Companheiro durante uma época na banda Viper, Yves Passarell esteve com Andre Matos seis meses antes de sua morte. “Ele sempre esteve ao meu lado, conhecia bem ele, a família, e ele tinha um coração gigante”, garante Passarell.

Kiko Loureiro, atualmente guitarrista do Megadeth, já estava conversando sobre a possibilidade de um retorno para shows especiais com o Angra em formação original histórica, mas os planos foram interrompidos por conta da notícia inesperada sobre a morte de Andre. “O Baron que me ligou, ele me avisou [da morte do Andre Matos] e foi um baque”.

Com o último episódio divulgado, o documentário fica disponível na íntegra. A seguir, confira todos os amigos de Andre Matos que participaram com depoimentos: Alberto Rionda, Alírio Netto, Andre “Zaza” Hernandes, Claudio Vicentin, Drico Mello, Eloy Casagrande, Fabio Lione, Felipe Machado, Guilherme Canaes, Ivan Busic, Kiko Loureiro, Luis Mariutti, Patrick Nicholas Korb, Paulo Baron, Penélope Nova, Marcello Pompeu, Rafael Bittencourt, Regis Tadeu, Rogerio Rossato, Roy Z, Timo Tolkki e Yves Passarell. Todos da lista passaram por uma curadoria, eles são amigos que realmente conheceram o Andre Matos em detalhes.

Documentário: Andre Matos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *