News

Documentário especial faz homenagem para Andre Matos e revela seu lado mais humano fora dos palcos

A triste notícia da morte de Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra, Shaman e Symfonia, dono de um legado musical de muito respeito, completa um ano nesta segunda-feira (8). Para confortar o coração de todos os fãs e amigos do músico inesquecível, principalmente na cena metal brasileira, Regis Tadeu e Paulo Baron lançam hoje um documentário de três episódios sobre ele, um material inédito e muito especial, que já está disponível no YouTube.

 

Os vídeos vão revelar um lado que apenas as pessoas mais íntimas conheceram, para entender um pouco mais sobre como Andre Matos era enquanto um ser humano como outro qualquer, sua real essência, ou seja, como ele era longe dos palcos e não seu lado artístico que dispensa apresentações. Os outros episódios serão lançados ao longo dos próximos dias.

Paulo Baron, proprietário da Top Link Music, é o responsável por formar a banda Shaman, foi também o empresário no começo da banda e posteriormente foi o responsável pelo início da carreira solo de Andre Matos. Ele conheceu muito bem como era o Andre nos bastidores e na vida pessoal, já que além do trabalho profissional, eles se tornaram grandes amigos. “Todos que conviveram com ele sabem que ele era um cara super brincalhão e generoso”, comenta Regis Tadeu na apresentação da primeira parte da série.

Essa homenagem conta com a participação de muitos convidados especiais em depoimentos emocionantes, todos comentam histórias íntimas dignas de tirar lágrimas pela bondade do artista que agora está na memória de todos, e esse material também é apresentado como um presente para celebrar a vida do Andre e para confortar a saudade de todos os fãs.

A lista de nomes que participam com depoimentos contempla: Alberto Rionda, Alírio Netto, Andre “Zaza” Hernandes, Claudio Vicentin, Drico Mello, Eloy Casagrande, Fabio Lione, Felipe Machado, Guilherme Canaes, Ivan Busic, Kiko Loureiro, Luis Mariutti, Patrick Nicholas Korb, Paulo Baron, Penélope Nova, Marcello Pompeu, Rafael Bittencourt, Regis Tadeu, Rogerio Rossato, Roy Z, Timo Tolkki e Yves Passarell. Todos da lista passaram por uma curadoria, eles são amigos que realmente conheceram o Andre Matos em detalhes.

Por exemplo, a apresentadora e ex-vj da MTV Penélope Nova foi namorada de Andre por uma temporada. Guilherme Canaes foi engenheiro de som e um dos melhores amigos do músico durante a passagem pelas grandes bandas e também durante a carreira solo. Já Patrick Nicholas Korb é o cinegrafista que registrou muitos momentos de Andre Matos, e é também o responsável por gravar um antigo vídeo com o depoimento: “se eu tivesse que ir embora deste mundo em breve eu iria feliz”, amplamente difundido pela internet na época da morte do cantor.

Entre os depoimentos, também é possível saber mais detalhes contados por Paulo Baron e Kiko Loureiro sobre a possibilidade de um retorno de Andre com a banda Angra para uma turnê de comemorativa e muito especial. A ideia já estava sendo arquitetada entre os músicos, mas isso infelizmente não aconteceu. Curiosamente, Baron tinha um compromisso marcado para encontrar Andre no mesmo dia em que ele veio a falecer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *