Destaque BrasilUnderground Brasil

SwitchBacK lança álbum de estreia “O Cão Tá Pra Trás” em todas as plataformas digitais

Após dois EPs—”Sobrevivendo ao Caos” (2019) e “Batendo de Frente” (2021) —, o SwitchBacK crava sua marca de vez na cena da música porrada, com o aguardado álbum de estreia; “O Cão Tá Pra Trás”, que conta com 13 faixas, calcadas no Hardcore/Punk, com toques de Thrash, e até, do GrindCore.

Representante da cena carioca, o SwitchBacK combina riffs cortantes, peso e velocidade, em suas composições, com letras diretas que expõem os conflitos sociais e políticos do dia a dia.

Deste trabalho eles haviam dado ótimas ‘pistas’, através dos potentes singles de “A Farsa e a Força”, Sob o Jugo” e “Sétimo Selo” –esses dois últimos, com participações especiais de Jão (Ratos de Porão) e Alex Kafer (The Troops Of Doom), respectivamente.

Confira o tracklist de “O Cão Tá Pra Trás”:

 01 -O Cão Tá Pra Trás

 02 -Sob o Jugo (feat. Jão RDP)

 03 -Segregados Pelo Asfalto

 04 -Reparação Histórica

 05 -Moloko Vellocet

 06 -Mano a Mano

 07 -Sétimo Selo (feat. Alex Kafer)

 08 -O Luto a Fome o Medo

 09 -A Farsa e a Força

 10 -Moedor de Desesperos

 11 -Sem Acordo

 12 -Desmanche Social

 13 -Sobrevivendo ao Caos (MMXXV)

Ouça “O Câo Tá Pra Trás” em sua plataforma preferida https://onerpm.link/311194527279

A versão em CD sairá até o final de 2025 com distribuição pela Voice Music. As músicas foram gravadas no Tellus Studio, em Niterói, e as participações especiais no Deaf Cat Studio, em São Paulo. O material foi produzido, mixado e masterizado por Caio Mendonça, que já trabalhou com Onslaught (ING), Borknagar (NOR), Troops of Doom, Claustrofobia, Gangrena Gasosa e outros.

A arte da capa é assinada por Paulo Kalvo, Ilustrador nascido em Salvador, Bahia, e residente em São Paulo. Suas obras abordam desde a cultura pop até o cotidiano brasileiro, e sua política. Ele trabalhou como designer e assistente de cenografia, e desde 2010 foca seu trabalho a partir dos estudos em ilustração, quadrinhos e pintura digital. Alguns de seus trabalhos incluem ilustrações para o MTST, capas de discos, livros e revistas, com clientes por todo o Brasil.

O SwitchBacK é: Vinny (vocais), Fabio Lannes (guitarra), Luciano Munhoz (baixo) e Mauro Lopes (bateria).

Formada em Niterói em 2017, o SwitchBacK está conquistando cada vez mais espaço na cena underground carioca e nacional, com seu som urgente, agressivo e atual, abordando temas relevantes dentro do crossover.

A banda contabiliza mais de 60 mil streams nas plataformas digitais com seus EP’s anteriores. Eles se apresentaram em diversos palcos de São Paulo, Rio de

Janeiro e Minas Gerais, dividindo shows com nomes como Dead Fish e Worst, entre outros. Recomendado para fãs de Ratos de Porão, Black Pantera, Surra, Ação Direta, Pavio e Paura, o SwitchBacK entrega, com muita propriedade, um som urgente, agressivo e sintonizado com as questões mais relevantes da atualidade.

Deixe um comentário