Cradle Of Filth esquenta (ainda mais) o sábado dos fãs em São Paulo

Foto: Tamira Ferreira

Texto e Foto: Tamira Ferreira

A banda inglesa Cradle Of Filth trouxe para solo brasileiro a tour de lançamento do último álbum Cryptoriana de 2017 e o local escolhido foi a casa noturna Carioca Club em São Paulo. Foi a única apresentação no Brasil, o que acabou atraindo fãs de diferentes estados.

O calor excessivo do último sábado dia 24 de março não abalou o público que estava animado e praticamente encheu a casa. Algo que não tem acontecido ultimamente com as bandas que veem ao Brasil.

Era por volta das 19h45 quando os músicos entraram ao palco e encontraram uma plateia enlouquecida que gritava o nome da banda. Os instrumentistas acenavam para o público, enquanto o vocalista, Dani Filth, entrava com uma touca cobrindo o rosto e aguardando o começo de “Gilded Cunt”, primeira música da noite.

A apresentação estava recheada de hits como “Nymphetamine Fix”, “Her Ghost In The Fog”, “Born in a Burial Gown” entre outros. Representando o álbum Cryptoriana estavam “Heartbreak and Seance” e “You Will Know the Lion by His Claw”.

O público pulava, gritava, abria o mosh e cantava todas as canções o mais alto possível.

Em retorno, a banda interagia com os fãs. Dani olhava direto para a plateia como se conseguisse ver cada um que estava ali, o guitarrista Richard Shaw chamou atenção com sua presença de palco única, Marek ‘Ashok’ Smerda (guitarra) e Daniel Firth (baixista) corriam de um lado para o outro do palco e paravam próximo ao público agitando todos que estavam ali. Martin ´Marthus´ Skaroupka se manteve atrás da bateria, mas agradecia após cada música. A presença feminina da banda, tecladista e vocalista Lindsay Schoolcraft, foi posicionada em um canto mais escuro do palco, mesmo assim, esbanjava simpatia, talento e estilo.

Passava um pouco das 21h quando a banda tocava a última música da noite “From the Cradle to Enslave” e o público manteve a intensidade até o fim do show.

 

Setlist:

  1. Ave Satani
  2. Gilded Cunt
  3. Beneath the Howling Stars
  4. Blackest Magic in Practice
  5. Heartbreak and Seance
  6. Bathory Aria: Benighted Like Usher/ A Murder of Ravens in Fugue/ Eyes That Witnessed Madness
  7. Dusk and Her Embrance
  8. The Death of Love
  9. You Will Know the Lions by His Claw
  10. A Bruise Upon the Silent Moon
  11. The Promisse of Fever
  12. Nymphetamine (Fix)
  13. Her Ghost in the Fog
  14. Born in a Burial Gown
  15. From the Cradle to Enslave
  16. Blooding the Hounds of Hell
%d blogueiros gostam disto: