Warrel Dane, vocalista do Sanctuary e do Nevermore, morre no Brasil aos 56 anos

Notícias tristes mais uma vez chegam ao Mundo do Heavy Metal hoje, quando Warrel Dane, vocalista do Sancturay e Nevermore, morreu aos 56 anos aparentemente vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Warrel surgiu na cena em 1988 com o debute do Sanctuary, Refuge Denied. Sua voz poderosa e única com alcance inacreditável e personalidade maior que a vida o fez uma das personalidades mais intrigantes da cena e responsável por carregar a bandeira da nova onda do classic metal.

Foi com sua segunda banda, o Nevermore, que Warrel ficou ainda mais popular levando o estilo tradicional do Sanctuary para uma direção mais profunda e progressiva. Álbuns como Dead Heart in a Dead World e This Godless Endeavor criaram novos caminhos e virou influência para inúmeras bandas de rock progressivo que surgiram logo depois.

O que torna as coisas ainda mais tristes é que Warrel trabalhava em seu primeiro álbum solo após 10 longos anos. Não se sabe se este material verá a luz do dia. Nós da Rock n’ Louder agradecemos você Warrel, pela sua voz e música nestes 30 anos dentro da cena headbanger. Descanse em paz, amigo.

%d blogueiros gostam disto: